Após mais de dois anos, a agência reguladora ANVISA finalmente acaba com a restrição que obrigava a utilização de máscaras dentro das aeronaves em decisão unânime no dia de 18/08/2022.
Em 2020, o mundo foi assolado por uma gigantesca crise sanitária por conta do COVID-19 que trouxe várias incertezas quanto ao setor da aviação civil que acometeu a maior crise da sua história e interrompeu a vida turística de passageiros que ansiosamente aguardaram o fim das restrições para poderem, finalmente, voltar a viajar.
Embora o fim da obrigatoriedade da utilização de máscaras, o diretor-presidente da agência reguladora Barra Torres, tem o pensamento de que muitos passageiros ainda farão uso do utensílio, pois embora não seja obrigatória ainda segue encorajada e recomendada a sua utilização. Além do tão aguardado fim da obrigatoriedade do uso de máscaras, houveram flexibilizações na distribuição de álcool gel, procedimentos de desinfecção e sistemas de climatização das aeronaves.
Essa flexibilização é importantíssima para consolidar a retomada do setor de turismo e aviação civil, visto que o período pandêmico se encontra cada vez mais distante.
Sofreu com atrasos, cancelamentos ou extravio de bagagem?
Conta pra gente aqui: flighthelpbrasil.com/formulario
Matheus Ramos
Comentarios