logobranco.png
Blog

PETROBRAS REDUZ COMBUSTÍVEL PARA AERONAVES EM 15,7%

Será que finalmente teremos passagens mais baratas?


Com lucros altíssimos e distribuição de dividendos aos seus acionistas na mesma medida, a estatal de petróleo reduziu em 15,7% o combustível para o setor de aviação civil. Tal redução foi quase triplicada se compararmos com o reajuste que houve no mês de agosto, além da questão de abastecimento de aeronaves, a Petrobras também reduziu o asfalto fornecido às distribuidoras em cerca de 6,4% que no mês anterior havia sido em 4,5%.


Mudança que passa a valer a partir do primeiro dia de Setembro, veio com o intuito de diminuir o custo de operação das companhias aéreas e, consequentemente o valor das passagens. Embora tenha uma intenção positiva, cumpre lembrar que a efetividade das reduções nos bolsos dos passageiros é de inteira responsabilidade das companhias aéreas.


Ainda que muito longe da efetividade logística com a retomada do setor de aviação civil e turismo após longa pausa, dados fornecidos pelos aeroportos apresentam uma demanda exponencial com um anseio muito grande dos passageiros em viajar. As companhias aéreas que, reduziram drasticamente seu quadro de funcionários, ainda estão correndo atrás do prejuízo e operando trajetos econômicos com menos passageiros. Porém, ainda existe imensa desorganização na operação de voos nesta retomada, com muitos passageiros sofrendo com cancelamentos, atrasos e extravios (você foi uma dessas pessoas? Nos conte aqui: flighthelpbrasil.com/formulario). Ainda, a Delta chegou a enviar um avião vazio para buscar bagagens que foram extraviadas no aeroporto de Londres.


Nós da Flight Help Brasil, esperamos que a desorganização das companhias aéreas não afetem no repasse dos preços das passagens aéreas e ajude na retomada definitiva do setor de turismo e aviação civil!


Gostou desse texto? Confira mais no nosso blog flighthelpbrasil.com/blog !


Matheus Ramos

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo