top of page
logobranco.png
Blog

AZUL E GOL SUSPENDEM VOOS

Companhias que operam em Fernando de Noronha tiveram de suspender comercialização de passagens.



As duas únicas companhias aéreas que operam na ilha de Fernando de Noronha tiveram de suspender suas operações por conta de fissuras na pista. A agência reguladora de aviação civil (ANAC), proibiu pousos de aviões a jato por motivos de segurança aeroportuária do local. Com o final do ano se aproximando, a demanda por viagens aumenta de forma exponencial e um dos principais destinos de turistas do Brasil e do mundo é justamente a ilha impactada.


Com a escassez de voos devido a restrição, existem relatos de passageiros que ficaram horas em filas aguardando para serem realocados em voo com novo destino ou tentando a sorte em outras datas com destino a Fernando de Noronha. A GOL emitiu um comunicado, onde fala sobre tal decisão ter como consequência um impacto tremendo na economia da ilha e da companhia aérea, que diferentemente da Azul, teve de suspender a comercialização de suas passagens por inteiro.


A Azul, devido a sua variedade de aeronaves, se viu capaz de continuar a comercialização de rotas alternativas com destino ao arquipélago através de suas aeronaves ATR que não possuem motores a jato. Apesar da tentativa da companhia aérea de se adaptar às restrições impostas pela ANAC, a ATR comporta substancialmente menos passageiros, com cerca de 5 aeronaves disponíveis para a utilização, será possível o transporte de 350 passageiros. Tal número não compete com as quatro aeronaves utilizadas antes da suspensão, que comportavam cerca de 472 pessoas.


Moradores criaram uma petição online para cobrar respostas por parte da agência reguladora e do governo, exigiram que fosse apresentadas alternativas para a circulação aeroportuária de Fernando de Noronha, bem como levantaram questionamentos sobre tal reforma não ter sido feita durante o ano de 2020 em que não houve movimentação na ilha devido a pandemia, porém continuaram as obras. Também, exigem que sejam auxiliados pelo governo para garantir o reembolso das passagens compradas sem prejudicar as empresas ou os passageiros.


E você, teve sua viagem a ilha de Fernando de Noronha prejudicada? Sofreu com cancelamentos, atrasos ou extravios em outras viagens? Nos conte aqui: flighthelpbrasil.com/formulario


Matheus Ramos

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page