logobranco.png
Blog

DELTA ENVIA AVIÃO VAZIO PARA BUSCAR BAGAGENS EXTRAVIADAS

O fato ocorreu no aeroporto de Heathrow, em Londres, após um erro da companhia no controle de bagagens de seus passageiros.



Com o alívio de restrições, vacinas e aumento da demanda por parte de viajantes em seu interesse de conhecer novos destinos em meio ao verão europeu, trouxe problemas operacionais às companhias aéreas que trabalhavam em corte de gastos gigantescos, aeronaves menores e trajetos mais econômicos. Esse surgimento de interesse acarretou em um aumento no custos das passagens e uma série de atrasos, cancelamentos e a completa desorganização das companhias aéreas ao tentarem adaptar novamente o seu quadro operacional agora lotado.


Essa desorganização fez com que a Delta, enviasse um avião inteiro para buscar um número superior a 1000 bagagens que foram extraviadas no aeroporto de Londres, após um cancelamento no voo Londres-Detroit e uma impossibilidade de realocar passageiros devido às restrições contra o covid-19. Esse infringimento de regras aeroportuárias no transporte de bagagens fez com que a Delta, desesperadamente tentasse se reinventar ao realocar passageiros em novos voos, encontrasse novos pilotos e buscasse as bagagens dos passageiros prejudicados. A aeronave utilizada para tal busca foi o Airbus SE A330-200.


Uma internauta foi ao Twitter expressar a sua surpresa quanto às bagagens empilhadas de forma arcaica e desorganizada no meio do aeroporto de Londres:




Cumpre ressaltar, que devido ao aumento da procura por viagens e, por Londres ser um destino corriqueiro e muitas vezes necessário para escalas, foi um dos aeroportos mais atingidos na volta à normalidade. O CEO do aeroporto chegou a emitir um comunicado para as companhias aéreas e passageiros, informando sobre o aumento de 40 anos em 4 meses de clientes além de pedir para que as empresas não vendessem tantas passagens para conseguirem amenizar os impactos dessa volta ao normal que estão experienciando.


Gostou deste texto? Leia mais em: flighthelpbrasil.com e descubra se você tem um caso elegível a uma compensação financeira.



Matheus Ramos


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo