23.000.000. Sim, é isso mesmo! É o que Tom Stucker, de 69 anos de idade, voou nos últimos anos. Mas como ele conseguiu se tornar o homem que voou mais milhas do que qualquer outro ser humano na história?
Nos anos 90 Tom aproveitou promoção da United, onde comprou passe para viagens livres por toda a vida por U$290.000. Desde então, ele passou 12 dias em sequência sem dormir em uma cama. Permaneceu voando de Nova Iorque para São Francisco, para Bangcoc, para Dubai e voltava.
O objetivo era um só: acumular milhas. “Foi o melhor investimento da minha vida”- disse Stucker.
Em 2019 fez 373 viagens em 365 dias, acumulando 1.460.000 milhas. Se fosse pagar por tais viagens, gastaria U$2.44 milhões.

Tom já conhece mais de 100 países, batizou aeronave da companhia aérea e acompanhou o óbito de quatro passageiros durante o voo. Suas viagens são sempre no assento 1B.
Quais são as dicas desse senhor?
1 - Minta para o primeiro comissário que encontrar na porta. Ela é a atendente chefe. Eu sempre digo: “Eu me lembro de você! Você nos prestou um ótimo serviço da última vez! Queria lhe agradecer novamente”. Mesmo que eu nunca a tenha conhecida. Garanto que ela vai trazer todo o tipo de coisa grátis
2 - Se você não conseguiu reservar o assento que deseja, ao embarcar mantenha o mapa de assentos aberto no seu aplicativo de telefone. Alguns estão bloqueados mas nunca foram vendidos. “Eles não se importam” garante Tom.
3 - Nunca, em hipótese alguma, revise sua mala. Toda cidade tem lavanderia e lojas.
4 - Não seja um idiota e use fones de ouvido. “Sempre que alguém faz uma longa ligação de negócios, no viva-voz, eu sempre digo. Na próxima vez que estivermos participando de sua reunião nos traga um lanche”.
Se você sofreu com algum problema de voo, procure a www.flighthelpbrasil.com
Texto baseado em matéria de https://www.washingtonpost.com/opinions/2023/06/23/united-airlines-very-frequent-flyer/