top of page
logobranco.png
Blog

RÚSSIA PROÍBE VENDA DE PASSAGENS AÉREAS

Após ameaça de ataques nucleares, Putin tenta manter cidadãos no país.


Vladimir Putin deu declaração polêmica ao decidir mobilizar mais de 300mil reservistas para reforçar o país em seu conflito com a Ucrânia. Desde o dia 21 de setembro deste ano, foi proibida a venda de passagens aéreas aos homens de 18 a 65 anos sendo permitida somente em situações minuciosamente analisadas pelo governo russo.


Tal decisão, fez com que aumentasse significativamente a demanda por voos a países como Geórgia, Turquia, Armênia e demais destinos que não precisassem de visto por parte da população russa do dia para a noite. Após previamente terem sofrido sanções por grande parte do ocidente, os cidadãos russos pouco tem relação com as decisões e medidas autoritárias de seu presidente, apesar de serem eles os mais impactados como o caso de Nikita Mazepin, piloto de Fórmula 1 pela equipe Haas que foi demitido logo quando começou o conflito simplesmente por ser russo.


Para Putin, pouco importam as sanções sofridas, aparentemente seu desejo é ganhar a "queda de braço" geopolítica com a OTAN e o ocidente. Cada vez mais se desvinculando do euro e do dólar como fontes de reservas monetárias, evidenciando a dependência da União Europeia no comércio de gás natural e sendo cada vez mais agressivo em suas ameaças e medidas, não existe como prever quando esse conflito vai ter um fim.


Para você, brasileiro e sem restrições para a compra de passagens, se sofreu com cancelamentos, atrasos e extravios de bagagem, conte para a gente em: flighthelpbrasil.com/formulario


Matheus Ramos


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page