top of page
logobranco.png
Blog

URGENTE: GREVE DE FUNCIONÁRIOS DAS COMPANHIAS AÉREAS

Greve terá inicio no dia 19 de dezembro de 2022.



Foi informado hoje, pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas, de que pilotos e comissários entrarão em greve a partir do dia 19 de dezembro de 2022 nos principais aeroportos do país. A manifestação é movida por uma busca no aumento de salário e por melhores condições de trabalho.


Anteriormente, aqui no nosso blog, falamos sobre a maior crise da história da aviação civil que ocorreu durante a pandemia, inclusive superando números como os registrados no 11 de setembro. Tal paralisação, em virtude da pandemia, fez com que a retomada contasse com uma imensa desorganização e dificuldade das companhias aéreas e aeroportos em retomarem seus serviços. Antecipação de aposentadorias, diminuição no quadro de funcionários, voos mais curtos e menores foram alguns dos fatores que contribuíram para tamanha dificuldade nesta retomada do setor.


Ocorre que, após o alívio das restrições e a exponencial demanda de viajantes buscando voos, pilotos e comissários andam trabalhando mais do que nunca. Além disso, os preços das passagens aéreas foram os mais impactados pela inflação, muitas vezes com o preço superando o dobro do encontrado antes da pandemia em 2019. Enquanto isso, os funcionários tiveram de lidar com menos colegas trabalhando, falta de reajuste de salário e uma demanda significativamente maior.


Devido a indisposição das companhias aéreas em negociarem melhores condições de trabalho a seus funcionários, tornou-se necessária esta greve, segundo o sindicato responsável. Veja abaixo, quais aeroportos serão afetados:


- São Paulo

- Rio de Janeiro

- Campinas

- Porto Alegre

- Brasília

- Belo Horizonte

- Fortaleza


A greve será diária, por duas horas ao dia (das 6h até as 8h), com exceções. Serão abertas exceções durante o período de greve para: voos transportando vacinas, pessoas doentes e órgãos para transplante.


Sofreu com cancelamentos, atrasos e extravio de bagagem? Nos conte aqui: flighthelpbrasil.com/formulario



53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page