top of page
logobranco.png
Blog

FIM DA RESTRIÇÃO DO USO DE MÁSCARAS NOS AEROPORTOS BRASILEIROS



Após mais de dois anos, a agência reguladora ANVISA finalmente acaba com a restrição que obrigava a utilização de máscaras dentro das aeronaves em decisão unânime no dia de 18/08/2022.


Em 2020, o mundo foi assolado por uma gigantesca crise sanitária por conta do COVID-19 que trouxe várias incertezas quanto ao setor da aviação civil que acometeu a maior crise da sua história e interrompeu a vida turística de passageiros que ansiosamente aguardaram o fim das restrições para poderem, finalmente, voltar a viajar.


Embora o fim da obrigatoriedade da utilização de máscaras, o diretor-presidente da agência reguladora Barra Torres, tem o pensamento de que muitos passageiros ainda farão uso do utensílio, pois embora não seja obrigatória ainda segue encorajada e recomendada a sua utilização. Além do tão aguardado fim da obrigatoriedade do uso de máscaras, houveram flexibilizações na distribuição de álcool gel, procedimentos de desinfecção e sistemas de climatização das aeronaves.


Essa flexibilização é importantíssima para consolidar a retomada do setor de turismo e aviação civil, visto que o período pandêmico se encontra cada vez mais distante.


Sofreu com atrasos, cancelamentos ou extravio de bagagem?

Conta pra gente aqui: flighthelpbrasil.com/formulario



Matheus Ramos


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page